Unidades de pesquisa, ligadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) abrem temporada de concurso para o preenchimento de 322 vagas. Nesta quinta-feira (5), o Observatório Nacional (ON) iniciou o período de inscrições para o preenchimento de 23 cargos de nível intermediário e superior.
Para o concurso do ON, cargo de pesquisador exige dos candidatos possuírem doutorado. As sete vagas disponíveis são para a área de astronomia e geofísica. Para tecnologia, são sete vagas para trabalhar com metrologia em tempo e frequência, geofísica e tecnologia da informação. Já para técnico, os candidatos têm nove oportunidades que exigem formação em informática, mecânica, eletrônica ou mecatrônica.
Os editais foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) no dia 4 de junho e podem ser conferidos na página do ON (www.on.br/concurso_2012). As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de agosto.
INT – Nesta sexta-feira (6), Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) abre inscrições para o seu concurso público. As oportunidades são para o preenchimento de 35 vagas, sendo 20 para tecnologistas e pesquisadores de nível superior e 15 para técnicos de nível médio.
As vagas são para trabalhar na sede do INT, no Rio de Janeiro, em regime estatutário, com remunerações que variam entre R$2.504,68 e R$14.066,28, considerando a titulação. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de agosto pelo site www.idecan.org.br.
Inpe – Já o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI) lançou três editais para o preenchimento de 17 vagas para pesquisador, 22 para tecnologistas e 40 de técnicos. As inscrições estão sendo realizadas em períodos diferenciados para cada cargo até o dia 9 de agosto. Saiba mais:
No total, o sistema MCTI oferece 832 vagas de nível superior e intermediário para os cargos de pesquisador, analista, tecnologista e de técnico em diferentes regiões do país. Destas, 510 estão previstas em edital lançado pelo próprio ministério, para o qual o período de inscrições encerra no próximo dia 18.