Saiu o edital do concurso de Campo Grande, cidade localizada no Estado do Mato Grosso do Sul (MS). A seleção visa o provimento de 200 vagas temporárias para o cargo de assistente educacional inclusivo, para atuar nas unidades escolares da rede municipal de ensino.
Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir ensino médio completo, com formação específica no curso de magistério ou normal médio. O salário inicial oferecido é de R$ 1.950 para jornada de trabalho semanal de 40 horas.
De acordo com o edital do concurso de Campo Grande, o profissional designado para a função de assistente educacional inclusivo oferecerá apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum, promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e atividades didático-pedagógicas escolares; auxiliará como apoio atendendo às necessidades específicas dos alunos que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou com alterações qualitativas de suas interações sociais e de interesse, que requeiram o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/aumentativa, os quais são público assistido pela Educação Especial, matriculados no ensino comum das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino/REME.
As inscrições ficarão abertas exclusivamente via internet, no site da Prefeitura de Campo Grande, somente entre as 10h do dia 28 de novembro às 17h de 29 de novembro de 2019.
Avaliação do concurso de Campo Grande
Todos os inscritos no concurso de Campo Grande serão avaliados por meio de prova de títulos, de caráter classificatório. Os candidatos deverão entregar os documentos comprobatórios em data a ser divulgada no Diário Oficial do Município/DIOGRANDE em momento oportuno. Serão aceitos os seguintes documentos (original e cópia):
- documento de identidade;
- comprovante da escolaridade exigida;
- experiência profissional.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso de Campo Grande.