EPE suspende preparativos do novo concurso público 2019

EPE suspende preparativos do novo concurso público 2019
A EPE (Empresa de Pesquisa Energética), vinculada ao Ministério de Minas e Energia, confirmou que estão suspensos os preparativos para a realização do seu novo concurso público 2019. O motivo, de acordo com informações do órgão, se deve a questões orçamentárias. A seleção já contava até mesmo com banca definida, o Cebraspe, por meio de dispensa de licitação, de acordo com documento divulgado no dia 21 de janeiro.
 
A oferta de vagas não chegou a ser confirmada, mas a intenção era de oportunidades para cargos com exigência de níveis médio e superior
A expectativa era de que o concurso fosse  para aproximadamente as mesmas carreiras da última seleção do órgão, promovida em 2014. Na ocasião, a oferta foi de 343 postos, além de formar cadastro reserva de pessoal, para as carreiras de assistente administrativo e analista, para os estados do Rio de Janeiro e Brasília.

No caso de assistente, para concorrer é cobrado apenas o ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.111,03.

Para analistas, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas, com remuneração inicial de R$ 10.514,19.

A EPE possui seu escritório central no Rio de Janeiro, onde funciona o corpo técnico e a base operacional da empresa, além do escritório sede, localizado em Brasília.
 

O órgão

A EPE tem por finalidade prestar serviços na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, cobrindo energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados e biocombustíveis. É uma empresa pública federal, totalmente dependente do Orçamento Geral da União. Foi criada por meio de medida provisória convertida em lei pelo Congresso Nacional, em 15 de março de 2004, com efetivação por meio de decreto em agosto do mesmo ano.        

Artigos Relacionados

Navegue por categoria