O aguardado concurso Fundase RN (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte) está mais próximo de finalmente ocorrer. Acontece que o órgão confirmou que pretende publicar o edital de abertura de inscrições ainda no decorrer deste semestre. De acordo com informações preliminares, a seleção deverá contar com nada menos do que 741 vagas, distribuídas por diversos cargos, com opções para quem possui ensino médio e nível superior.
Embora os cargos ainda não tenham sido oficialmente confirmados, a tendência é de que existam oportunidades para as carreiras de técnico de ensino médio, técnico de nível superior, agente socioeducativo e agente socioeducativo administrativo, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.899,83 a R$ 5.106,32, com jornada de trabalho de 44 horas semanais.
A comissão do concurso, formada em 2019, é composta pelas servidoras Maria das Graças de Araújo, Teresa Cristina de Morais dos Reis e Marize Ribeiro Tavares de Lira, lotadas na SEARH, e pelos servidores João Aprígio de Azevedo Neto e Washigton Carlos de Lima, lotados na Fundase.
A seleção será para cumprir decisão judicial que determina substituição dos contratos temporários por efetivos.
Último processo seletivo
A Fundase realizou, em 2018, seleção com 400 oportunidades temporárias distribuídas entre os polos de Natal/Parnamirim, Caicó e Mossoró.
O concurso Fundase RN foi organizado pela Funcern e constou de uma prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos.
Prova anterior Fundase RN
Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas da Funcern, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso Fundase.