Foram adiadas as provas objetivas do concurso para guarda de Nova Iguaçu, município localizado no Estado do Rio de Janeiro (RJ). De acordo com comunicado publicado no site da RBO, o adiamento foi feito “como medida de precaução para coibir a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença Covid-19″.
O exame seria aplicado no dia 22 de março de 2020. Uma nova data será informada oportunamente, pelos meios oficiais de publicação.
A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática e 25 de conhecimentos específicos.
O concurso para guarda de Nova Iguaçu ainda será constituído das seguintes etapas, eliminatórias e classificatórias: teste de aptidão física; avaliação psicológica; exame médico; e investigação social e documental.
Concurso para guarda de Nova Iguaçu: mais informações
Ao todo, o concurso para guarda de Nova Iguaçu preencherá 200 vagas, sendo 100 para contratação imediata e 100 para formação de cadastro reserva (CR) de pessoal.
Ofertas estão distribuídas entre os sexos feminino (15 vagas + 15 CR) e masculino (85 + 85 CR). A carreira exige diploma de conclusão de curso de ensino médio, além de carteira de habilitação na categoria “B”.
De acordo com o edital do concurso para guarda de Nova Iguaçu, a remuneração inicial oferecida é de R$ 1.651,95, para escalas de 12 x 36 e 24×72 e de 40 horas semanais, esta última com expediente de oito horas diárias.
Vale ressaltar que no dia 3 de setembro de 2019 o Prefeito Rogerio Lisboa sancionou a lei que oficializa a criação da Guarda Municipal de Nova Iguaçu.
As inscrições foram recebidas até o dia 1º de março de 2020, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é www.rboconcursos.com.br. A taxa custou R$ 19,99.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso para guarda de Nova Iguaçu.