Concurso Univasf: divulgados locais de aplicação da prova objetiva

Concurso Univasf: divulgados locais de aplicação da prova objetiva

Foram divulgados os locais de aplicação da prova objetiva do concurso da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), destinado a preencher 38 vagas em funções técnico-administrativas em educação nos Estados da Bahia, Pernambuco e Piauí.

Os participantes deste certame devem conferir os endereços aqui, onde deverá colocar o número do CPF.

Vale lembrar que a prova será aplicada no próximo domingo, dia 1º de setembro, e terá 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, legislação, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

Etapas do concurso Univasf

Além da avaliação objetiva nas cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA, o certame contará com outras fases: teste prático (veterinário, tradutor e intérprete de Libras, técnico em eletrônica e técnico de laboratório nas áreas de anatomia, biologia e química), em 20 outubro, e análise de títulos (veterinário), com entrega dos documentos entre 11 e 15 de novembro.

Oportunidades do concurso Univasf

Ensino médio é requisito para quem pretende concorrer como assistente em administração (7 oportunidades) e tradutor e intérprete de Libras (2). Além de segundo grau, a seleção requer formação técnica para técnico nas áreas de tecnologia da informação (4), enfermagem (1), eletrônica (1), laboratório/química (2), laboratório/biologia (1) e laboratório/anatomia e necropsia (1). A remuneração é de R$ 2.446,96.

Há ofertas de nível superior para administrador (1), analista de tecnologia da informação (3), assistente social (2), auditor (1), bibliotecário documentalista (2), engenheiro de segurança do trabalho (1), médico veterinário (1), nutricionista (1), psicólogo (2), técnico em assuntos educacionais (4) e tecnólogo em gestão pública (1), todas com vencimentos de R$ 4.180,66.

Como se preparar para o concurso Univasf

Confira abaixo algumas das disciplinas que serão cobradas na prova objetiva:

  • Língua portuguesa – Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados.
    Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Domínio da ortografia oficial; Emprego da acentuação gráfica. Domínio dos mecanismos de coesão textual; Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e outros elementos de sequenciação textual; Emprego/correlação de tempos e modos verbais. Domínio da estrutura morfossintática do período; Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração; Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração; Emprego dos sinais de pontuação; Concordância verbal e nominal; Emprego do sinal indicativo de crase; Colocação dos pronomes átonos. Reescritura de frases e parágrafos do texto; Substituição de palavras ou de trechos de texto. Análise do Discurso: pressupostos, subentendidos e implícitos.
  • Raciocínio lógico – Estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Lógica sentencial (ou proposicional); Proposições simples e compostas; Tabela verdade; Equivalências; Leis de Morgan; Diagramas lógicos. Lógica de primeira ordem. Princípios de contagem e probabilidade. Operações com conjuntos.
  • Legislação – Constituição da República Federativa do Brasil 1988: Capítulo III – Da Educação, da Cultura e do Desporto / Capítulo IV – Da Ciência e Tecnologia / Capítulo VII – Da Administração Pública. Lei nº 8.069, de 13/7/1990: Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Lei nº 8.112, de 11/12/90: Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais. Decreto nº 1.171, de 22/6/1994: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. Lei nº 9.394, de 20/12/1996, e suas alterações: Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei 11.091/2005 – Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação e suas alterações. Decreto n° 5.707/2006 – Política e Diretrizes para o Desenvolvimento de pessoal. Lei n° 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação.

O que faz o assistente em administração

Cargo com mais vagas no concurso da Univasf (7 postos), ele abrange as seguintes atividades:

  • Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística;
  • atender usuários, fornecendo e recebendo informações;
  • tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos;
  • preparar relatórios e planilhas;
  • executar serviços gerais de escritório;
  • e assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão e realizar demais atividades inerentes ao cargo.

Prova anterior para Univasf 

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores da IDECAN, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Aula grátis de raciocínio lógico para o concurso Univasf

Artigos Relacionados

Navegue por categoria