Conheça a Pós em Direito Público da LFG

Conheça a Pós em Direito Público da LFG

 

 

Seja para aprimorar seu conhecimento ou mesmo para complementar a área de atuação em que tem mais afinidade: fazer um curso de pós-graduação em Direito Público pode ser o grande impulsionador de sua carreira jurídica. Com duração de 440 horas, o curso destina-se a profissionais graduados. Além disso, pode complementar o currículo de magistrados, operadores do Direito, promotores, defensores públicos, advogados dos setores público e privado, servidores públicos e de concursandos.

 

Para quem deseja concorrer a uma das vagas em concursos, inclusive, a pós em Direito Público conta com novas disciplinas que abordam os temas mais pedidos nos principais concursos da área no país.

 

 

Três esferas do Direito Público

 

Nas 440 horas de ensino intensivo, em modalidade telepresencial, o curso prepara os alunos com os temas mais importantes em Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Tributário. As disciplinas estudadas, as horas e os respectivos docentes na grade curricular do curso são:

 

● Poder Público em Juízo – 40 horas ministradas pelos professores Fabricio Bolzan, Cassio Scampinella e Gustavo Nori e, ao final, 80 horas ensinadas por Rubens Gleizer;
● Novas Tendências do Direito Tributário – 40 horas ministradas pelos professores Álvaro Lauff e Camila Vergueiro;
● Constituição e Direitos fundamentais – 40 horas sob a chancela dos professores Vidal Serrano Nunes Junior, Rubens Gleizer, Fabrício Bolzan e Nathalia Masson;
● Direito Processual Constitucional – 40 horas ensinadas por Cassio Scampinella e Diogo Rais;
● Temas Atuais do Direito Administrativo – 40 horas aplicadas por Cristiane Stoppa, Fabrício Bolzan e Jessica Fachinn;
● Licitações e Contratos administrativo – 40 horas por Karina Houat Harb e Fabrício Bolzan;
● Direito Processual Tributário – 40 horas ministradas pelos professores Álvaro Lauff, Camila Vergueiro e Paulo Cesar Conrado;
● Controle Interno e Externo da Administração – 40 horas aplicadas pelos professores Karina Houat Harb, Gustavo Nori e Gustavo Henrique Pinheiro de Amorim;
● Responsabilização da Administração Pública – 40 horas por Caroline Peixoto Rodrigues Vilela, Rodrigo Sanfurgo, Celso Coccaro e Rita Tourinho.

 

 

Sistema telepresencial

 

São diversos os benefícios para quem opta por estudar com o sistema telepresencial. O fato de ter horários predeterminados para as aulas, por exemplo, auxilia quem tem dificuldade de estabelecer um tempo para se dedicar aos estudos. Afinal, as aulas telepresenciais acontecem com horário agendado, em que uma turma de alunos se reúne em uma sala de aula.

 

Assim, a troca de informações, conhecimento e discussão do conteúdo pode ser um fator complementar para quem vai prestar exames ou concursos. Há sempre um tutor online que pode tirar as dúvidas em tempo real, além de provocar a interação entre os participantes da aula.

 

Além disso, o espaço em que as aulas acontecem são preparados para que a concentração não dissipe. Dotados de bibliotecas e salas de estudo, esses ambientes permitem que o aluno vá ao local e aproveite suas instalações de apoio.

 

O custo é reduzido, uma vez que, diante do cenário da aula presencial, o modelo telepresencial também traz a possibilidade de o aluno interagir em tempo real com grandes professores especializados em Direito. A facilidade está no fato de que os professores, não necessariamente precisam estar na mesma cidade e no mesmo local, uma vez que as aulas são feitas por vídeo e ao vivo.

 

O conteúdo é outro atrativo da modalidade: tudo o que for apresentado em aula fica disponível em vídeo no ambiente virtual de aprendizado online. Desta forma, o estudante pode acessá-lo quantas vezes julgar necessário. O material didático também fica disponível para download e impressão.

 

 

 

 

Conteúdo produzido pela LFG, referência nacional em cursos preparatórios para concursos públicos e Exames da OAB, além de oferecer cursos de pós-graduação jurídica e MBA.

Artigos Relacionados

Navegue por categoria