Conheça a carreira de Cesar Peghini no Direito e Processo Civil

Conheça a carreira de Cesar Peghini no Direito e Processo Civil

 

Cesar Peghini nasceu em São Paulo, onde concluiu a faculdade de direito e se especializou em Direito Civil e Processo Civil.

 

O professor conta que entrou na faculdade de direito com o objetivo de prestar concursos para se tornar policial e logo no primeiro ano de faculdade conseguiu estagiar em uma delegacia. Mas com o passar do tempo e o contato com outras matérias, acabou mudando de ideia quanto ao futuro da carreira.

 

“Ainda durante a graduação comecei a estagiar em um escritório privado que atuava no campo do direito civil imobiliário, e desde então continuo na área. Depois de lá trabalhei no departamento imobiliário do Carrefour e na Eletropaulo, até que, depois de formado, montei um departamento jurídico imobiliário dentro de um escritório de engenharia”, conta.

 

 

PAIXÃO PELA DOCÊNCIA

 

Professor há dez anos, Cesar conta que sempre foi apaixonado pela docência, mas não imaginava que seria professor de faculdades ou de cursos de pós-graduação.

 

“Um dia um amigo me convidou para participar de um processo seletivo de um mestrado na Fadisp, na qual eu passei. Juntamente com o mestrado que eu cursava, comecei a ministrar aulas na graduação sobre ECA e me aproximei cada vez mais desse universo”, conta Cesar.

 

Ao desenvolver suas habilidades como professor, Cesar se deparou com outras oportunidades, e Flávio Tartuce, também professor da LFG, o convidou para lecionar na pós-graduação.

 

“Com o acesso à pós-graduação surgiu a oportunidade de trabalhar como professor tutor da LFG nas turmas de processo civil, onde fiquei por cinco anos”, revela Cesar.

 

Cesar avalia que a conciliação das duas coisas, docência e advocacia, é muito importante.

 

“Na minha experiência é preciso sim se dedicar mais a uma do que a outra, ou você é professor e advogado, como é o meu caso, ou você é advogado e professor”, explica.

 

 

DESAFIO

 

Cesar Peghini explica que seu principal desafio como professor para cursos preparatórios para concursos públicos é fazer o corte cirúrgico na matéria para conseguir atingir o objetivo dos alunos, que é serem aprovados.

 

“Me esforço de todas as maneiras para contextualizar a matéria dentro do edital que o aluno está estudando. Se a aula que ministro é para concursos de nível médio para analista dos tribunais, por exemplo, é muito importante rever provas anteriores e tentar gabaritar os editais, já que a nossa pretensão na qualidade de professor não é simplesmente passar o conteúdo, mas sim demonstrar o conteúdo voltado para que o aluno tenha êxito”, diz.

 

“Já para o aluno da pós-graduação, estamos tratando com um advogado que veio buscar a solução para um problema que ele tem no escritório em que trabalha, então é uma coisa prática. Nesse caso, temos que ajudá-lo nos desafios do dia a dia com o objetivo de contribuir para seu crescimento profissional”, explica Cesar Peghini.

 

 

PERFIL DO PROFESSOR

 

Com o mercado de ensino cada vez mais profissionalizado e conduzido por grandes grupos educacionais, melhorar o desempenho como professor é um elemento fundamental. Entre outras ferramentas, Cesar utiliza suas próprias redes sociais para se aproximar e manter contato com os estudantes.

 

“Tento utilizar o máximo possível do tempo que eu tenho para passar o máximo de conteúdo para os alunos”, conta.

 

“Sou um professor muito comunicativo e de fácil acesso. Os alunos conseguem conversar comigo sempre, pois nossa relação não termina no final da aula”, finaliza.

 

 

Cesar Peghini é professor da LFG, graduado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, especialista pela Faculdade Escola Paulista de Direito – EPD e mestre pela Faculdade Autônoma de Direito – FADISP.

 

 

Conteúdo Produzido pela LFG, referência nacional em cursos preparatórios para concursos públicos e Exames da OAB, além de oferecer cursos de pós-graduação jurídica e MBA.

Artigos Relacionados

Navegue por categoria