Conheça as 25 melhores séries de Direito!

Séries de Direito: Pessoas vendo televisão

O curso de Direito exige muita dedicação dos estudantes, não é mesmo? Por isso, após as aulas e as inúmeras horas tiradas para os estudos, todos desejam um pouco de diversão e entretenimento. Para quem quer passar um tempo relaxando, é possível unir isso com mais aprendizagem. Como? Assistindo a séries de Direito!

Assim como diversas áreas da sociedade, a parte jurídica é bastante retratada pelo audiovisual. Se já temos filmes de Direito históricos que retratam bem essa realidade, agora é o momento das séries ressaltarem o papel dos advogados.

O crescimento das séries e minisséries é impressionante. Afinal, além da televisão, elas estão ganhando muito com o boom dos streamings. Só no Brasil, contamos com diversas opções, como:

  1. Netflix;
  2. Prime Video;
  3. Globo Play;
  4. Star+;
  5. Disney+;
  6. HBO Max;
  7. Paramount+;
  8. Starzplay;
  9. Apple TV+, entre outros.

Mesmo com tantos possíveis assuntos a serem abordados nas telinhas, não é qualquer tema que consegue ganhar espaço no mundo dos seriados. O Direito se destaca por ser uma área que atrai as pessoas, já que é reconhecido e valorizado na sociedade.

Dentro do universo jurídico, existem diversos escopos abordados nas séries. Direito do trabalho, civil, penal, de família e tributário são alguns exemplos. Também é comum vermos assuntos que vão além dos julgamentos e do trabalho do advogado, como as investigações e o sistema penitenciário.

É bem comum também a produção de séries baseadas em fatos reais. American Crime Story é um dos melhores exemplos disso. Entretanto, o que mais tem atraído os telespectadores é a criatividade em elaborar casos complexos, interessantes e realistas. 

É importante que o estudante saiba que aquilo que é visto nos seriados pode ser bem diferente da atuação diária dos advogados. Além da maioria das produções se passarem nos Estados Unidos, o que faz com que o estudante entenda um pouco como funciona a justiça americana, existe uma dramatização para deixar tudo mais interessante.

De toda forma, as séries continuam sendo uma ótima maneira de compreender alguns temas relacionados ao Direito. Essa parte didática se une ao seu valor como cultura e entretenimento.

25 séries de Direito para assistir

Agora que já falamos bastante sobre o tema, que tal conhecer 25 séries de Direito? Listamos as melhores, aquelas que, além de conquistar o público, tocam em pontos cruciais da área jurídica. Veja quais são:

  1. How to Get Away with Murder;
  2. Law & Order;
  3. Law and Order: Special Victims Unit;
  4. Extraordinary Attorney Woo;
  5. When They See Us;
  6. Suits;
  7. Better Call Saul;
  8. Orange Is the New Black;
  9. American Crime Story: The People v. O. J. Simpson;
  10. The Good Wife;
  11. The Good Fight;
  12. O Mecanismo;
  13. Making a Murderer;
  14. The Practice;
  15. Drop Dead Diva;
  16. Sentença;
  17. Scandal;
  18. CSI;
  19. The Night Of;
  20. Questão de Família;
  21. American Crime;
  22. Lie to me;
  23. Dexter;
  24. Bom Dia, Verônica;
  25. The Walking Dead.

1. How to Get Away with Murder (2014-2020)

Séries de Direito: foto de série

Um dos principais sucessos em matéria de série jurídica, tanto para o público quanto para a crítica, How to Get Away with Murder é referência ao tratar do Direito Penal norte-americano. Com seis temporadas que se desenvolvem em volta de um assassinato, o show prende a audiência ao apostar em um mistério bem contruído.

Mostrando casos interessantes, com a prática nos tribunais e na faculdade, a série aborda bem o trabalho de uma advogada criminal de sucesso. Outro ponto positivo é a abordagem da relação das minorias com o Direito e o sistema penitenciário, além da relação entre a professora e advogada e seus estagiários e funcionários.

Para além da história bem contada, as atuações se destacam, tendo a série garantido um Emmy de melhor atriz de drama para Viola Davis. Originalmente do canal ABC, você pode conferi-la no Brasil na Netflix.

2. Law & Order (1990-presente)

Séries de Direito: foto de série

Uma das séries mais antigas sobre o Direito, Law & Order continua na ativa, indo para sua 22ª temporada. Diferente da maioria, que trata da rotina de trabalho de advogados, neste caso, o telespectador tem uma visão mais completa, mostrando juízes, detetives e, principalmente, policiais e promotores.

Com uma estrutura procedural, isto é, com um caso por episódio, a série aborda complexos casos policiais na cidade de Nova Iorque. A produção teve um sucesso estrondoso, que a levou a garantir um Emmy de melhor série de drama em 1997.

O seriado atraiu tantos telespectadores que deu origem a diversos spin-offs. São eles:

  • Law & Order: Special Victims Unit (1999-presente);
  • Law & Order: Organized Crime (2021-presente);
  • Law & Order: Criminal Intent (2001-2011);
  • Law & Order: Trial by Jury (2005-2006);
  • Law & Order: LA (2010-2011);
  • Law & Order True Crime (2017); 
  • Law & Order: Hate Crimes (ainda não foi ao ar).

Atualmente, duas de suas temporadas se encontram no Prime Video, assim como alguns spin-offs.

3. Law and Order: Special Victims Unit (1999-presente)

Séries de Direito: foto de série

Apesar de já termos indicado a série original – e citado as derivadas – Law and Order: Special Victims Unit merece um lugar de destaque. Também no ar até hoje, o seriado está indo para a sua 24ª temporada. 

A série, que aborda apenas crimes sexuais, tem uma história de sucesso semelhante àquela que a originou. A temática atrai tanto os estudantes que querem trabalhar com esse tema quanto aqueles que procuram por uma obra mais dramática.

Apostando na força de seu elenco para dar a devida importância ao tema dos crimes sexuais, SVU já foi indicada diversas vezes ao Emmy na categoria atriz convidada. Para quem quer assistir, não faltam oportunidades, ela está no catálogo da Globo Play e do Prime Video (temporada 14 para frente). 

Leia também: O crime de estupro e a proteção constitucional da mulher

4. Extraordinary Attorney Woo (2022)

Séries de Direito: foto de série

Para quem gosta de estar em dia com as séries do momento, Extraordinary Attorney Woo é uma ótima pedida. Lançada em junho deste ano, a produção tem chamado a atenção por sua sensibilidade ao tratar de temas importantes para a atualidade.

Com o título Uma Advogada Extraordinária, no Brasil, a série apresenta a história de Woo Young Woo, uma advogada brilhante, com um QI altíssimo e uma memória incrível. A jovem tem síndrome de Asperger, um estado do espectro autista, o que faz com que ela tenha dificuldades com suas relações sociais.

Outro ponto interessante da obra é que ela é sul-coreana, o que traz a possibilidade de acessar produções mais variadas, saindo do domínio estadunidense. O país tem se destacado nas produções audiovisuais, tendo ganhado bastante visibilidade com o filme Parasita e o seriado Round 6.

Após emocionar e ganhar o público, a boa notícia é que a série em torno da advogada Woo Young Woo foi renovada para uma segunda temporada. Original do canal sul-coreano ENA, você pode conferir a produção na Netflix.

5. When They See Us (2019)

Séries de Direito: foto de série

Se o que te agrada são os casos reais, principalmente os bem impactantes, When They See Us será um prato cheio. A minissérie, lançada em 2019, conta uma história de injustiça, sendo extremamente difícil para quem a assiste, em apenas quatro episódios com uma hora de duração.

Olhos que Condenam (título no Brasil) começa em 1989, quando cinco jovens não brancos (quatro negros e um latino) de Nova Iorque são acusados de um crime sexual que não cometeram. Passando por importantes debates raciais, a história mostra diversos problemas no sistema judiciário, com um caso extremamente tendencioso, passando por cima de vários princípios legais.

Com um episódio que abalou de forma extrema a vida de cinco jovens, a história é contada de forma dramática e realista. Essa qualidade a levou a concorrer ao Emmy de melhor minissérie e a quatro prêmios de atuação, tendo Jharrel Jerome conseguido o de ator principal.

Essa é uma dica que não tem erro, sendo um sucesso de crítica e de público. Para quem quer saber mais, ela está disponível na Netflix.

6. Suits (2011-2019)

Séries de Direito: foto de série

Possivelmente a série mais popular entre os estudantes de Direito, Suits é uma produção valiosa para quem quer ver diferentes atuações de advogados. Passando no escritório Pearson & Specter, em Nova York, você acompanhará casos intrigantes, geralmente penais e empresariais.

A história se desenvolve a partir da relação entre Mike Ross, um jovem brilhante, com amplo conhecimento e memória fotográfica, mas que não possui formação na área e licença para advogar, e Harvey Specter, um advogado renomado que aposta suas fichas em Mike. No meio disso, é possível conhecer a rotina de um grande escritório.

Conhecida como Homens de Terno, no Brasil, a série atraiu bastante público. Se você quer entender mais da trama, veja todas as nova temporadas na Netflix.

7. Better Call Saul (2015-2022)

Séries de Direito: foto de série

Para quem quer acompanhar uma advocacia menos “glamurosa”, Better Call Saul é a série perfeita. Mostrando uma atuação nada convencional, moralmente e legalmente questionável, a produção acompanha a transformação de Jimmy McGill, um advogado medíocre, em Saul Goodman, um trambiqueiro especializado em manter criminosos “dentro da lei”.

Para quem não sabe, a série é um spin-off do mega sucesso Breaking Bad. Mesmo vindo de uma produção estrondosa, que conquistou o Emmy de melhor série dramática em suas duas últimas temporadas, Better Call Saul manteve a qualidade. Foi indicada em todos os anos ao mesmo prêmio. Em 2022, tem a chance de finalmente ganhar a estatueta.

Ambas as séries são originais da AMC, mas disponíveis no Brasil na Netflix. Por lá, você pode acompanhar as seis temporadas de Better Call Saul. Inclusive, para quem não viu, Breaking Bad também está na plataforma.

8. Orange Is the New Black (2013-2019)

Séries de Direito: foto de série

Para quem é da área jurídica, sabemos que acompanhar advogados em sua rotina de trabalho não é a única forma de retratar o Direito. Orange Is the New Black se torna uma boa opção para os amantes do Direito Penal, sendo focada nas histórias de diversas mulheres em um presídio feminino.

Com diversas reflexões sobre reabilitação, a relação de mulheres, principalmente pobres, com o crime e outros importantes temas sociais sobre a realidade feminina no mundo, a série fez bastante sucesso durante suas sete temporadas. A questão racial também recebe um grande destaque, mostrando a convivência, muitas vezes conturbada, entre brancas, latinas e negras.

Sempre cotada nas premiações, a produção conseguiu ser indicada ao Emmy tanto de melhor série de comédia quanto de drama, além de ter sempre um grande destaque para suas atrizes. Para quem quer conferir, a série é original da Netflix.

9. American Crime Story: The People v. O. J. Simpson (2016)

Séries de Direito: foto de série

Mais uma dica sobre um acontecimento real – e principalmente famoso – é a série American Crime Story: The People v. O. J. Simpson. Você provavelmente conhece o caso do famoso ex-jogador de futebol americano, que dá nome à produção, acusado de matar a ex-esposa e um amigo dela.

Com um forte debate sobre minorias, dado que o acusado é um homem negro e a vítima, uma mulher branca, o caso movimentou os Estados Unidos na década de 1990. Além disso, a espetacularização midiática que se deu ao longo do julgamento e de todo o processo também chama a atenção e é retratada na produção.

American Crime Story é uma minissérie que, a cada temporada, aborda um caso real que aconteceu nos Estados Unidos. Na segunda temporada, foi retratado o assassinato de Gianni Versace (2018) e, mais recentemente, o processo de impeachment de Bill Clinton (2021).

As duas primeiras temporadas foram premiadas com o Emmy de melhor minissérie, além de duas estatuetas para melhor ator e uma para melhor atriz. Como se trata de uma produção da FX, as três temporadas podem ser assistidas no Star+.

10. The Good Wife (2009-2016)

Séries de Direito: foto de série

Com um drama poderoso, The Good Wife nos apresenta Alicia Florrick, uma esposa que se afasta da profissão de advogada para se dedicar à sua família. Entretanto, a trama começa quando seu marido, um procurador público, é pego em um escândalo político e sexual.

Com um tom mais sério e maduro, o seriado aborda diversos temas relevantes para o Direito, como:

  • Aborto;
  • Armamento;
  • Casamento homoafetivo;
  • Mulher no mercado de trabalho; 
  • Vigilância do Estado.

A série já foi indicada ao Emmy de melhor série dramática. Além disso, a atroz Julianna Margulies levou o prêmio de melhor atriz duas vezes pela interpretação da personagem principal. Original da CBS, a série faz parte do catálogo da Paramount+, que pode ser assinado dentro do Prime Video.

Leia também: Quais são os direitos das mulheres e como se desenvolveram no Brasil?

11. The Good Fight (2017-presente)

Séries de Direito: foto de série

Spin-off da série indicada acima, The Good Fight é outro ótimo exemplo de seriado derivado que vale a pena acompanhar. Na “nova” história, acompanhamos a trajetória de Diane Lockhart, Maia Rindell e Lucca Quinn após o final da produção originária.

Para não dar spoiler sobre a série anterior, só podemos falar que nessa, ambas precisam reconstruir suas vidas após alguns eventos. Seguindo a fórmula de The Goof Wife, é mais uma vez mostrada a luta das mulheres para conquistar e recuperar seus espaços, além de se reinventar.

Mantendo os temas antigos e dando muita importância para a política, a série, apesar das referências, pode ser vista sem que se tenha assistido antes à anterior. Se você ficou interessado, pode conferir as cinco temporadas no Prime Video. E, atenção: a sexta e última temporada está começando agora em setembro!

12. O Mecanismo (2018-2019)

Séries de Direito: foto de série

Agora com uma série brasileira em nossa lista! O Mecanismo, com apenas duas temporadas, deu muita polêmica. A base de sua história é a famosa Operação Lava Jato, que investigou um dos maiores esquemas de corrupção do país.

Além de trabalhar as questões do Direito com sua investigação e processo cheio de reviravoltas, a série se destaca por abordar o lado político do caso. Os resultados dessa parte da história brasileira estão sendo vistos até hoje, nas eleições de 2022.

O diretor da produção é José Padilha, que tem um Urso de Ouro pelo sucesso Tropa de Elite. A série é uma original da Netflix e pode ser vista no streaming.

13. Making a Murderer (2015-2018)

Séries de Direito: foto de série

Para quem gosta da realidade, Making a Murderer é uma série documental. Como já é de praxe, a história apresenta um caso famoso e bem controverso, que atrai bastante a atenção do público.

Você irá conhecer Steven Avery, um homem que, após 18 anos preso por um estupro que não cometeu, é inocentado com um exame de DNA. Porém, tudo muda quando ele já está solto e vivendo sua vida. Antes de ganhar uma grande indenização, ele vira o principal suspeito do assassinato de uma fotógrafa.

Com controvérsia, polêmica e reviravoltas, a série aborda também o comportamento da mídia sobre o Direito. Para quem deseja assistir à produção vencedora do Emmy de melhor documentário ou série de não-ficção, ela também é da Netflix.

14. The Practice (1997-2004)

Séries de Direito: foto de série

Para quem quer conhecer uma produção mais antiga, temos aqui The Practice. A série mostra a rotina de um grande escritório, que trabalha com casos importantes, tanto civis quanto criminais. Por mais que seja dos anos 90, a série mostra muito da realidade atual.

Com oito temporadas de sucesso, venceu o Emmy de melhor drama duas vezes. Sua repercussão também garantiu um spin-off, Boston Legal, indicado duas vezes ao mesmo prêmio.

Trata-se de uma produção do canal americano ABC. Mas, infelizmente, assim como seu spin-off, não consta em nenhum streaming brasileiro. 

15. Drop Dead Diva (2009-2014)

Séries de Direito: foto de série

O bom do audiovisual, e da arte em geral, é que nem sempre os temas importantes precisam ser abordados com tanta seriedade. Em muitos casos, mensagens fortes são passadas de forma mais leve e até mesmo engraçada.

Esse é o caso de Drop Dead Diva, série de seis temporadas que conta a história de Deb, uma aspirante a modelo que vive uma vida “fútil”. Após sofrer um acidente, ela reencarna no corpo de Jane Bingum, uma brilhante advogada. É entre o mundo das aparências e do Direito que a comédia se desenvolve, trabalhando alguns temas relevantes para a sociedade.

Conhecida no Brasil como Sob Medida, a série pode ser assistida por clientes da Claro e da Net em seu serviço próprio de streaming, o Claro Video. 

16. Sentença (2022)

Séries de Direito: foto de série

Voltando para as produções brasileiras, temos agora Sentença, uma série de 2022. Trabalhando o lado do Direito Penal, temos Heloísa, uma advogada que defende ferrenhamente que todos tenham direito à defesa, independentemente do crime que possam ter cometido.

A história se desenvolve quando ela se torna advogada de um suposto assassino, em um caso que choca todo o país. No meio dessa realidade do Direito Penal, são trabalhados alguns assuntos interessantes, como:

O futuro da série ainda é incerto, afinal, a primeira temporada foi ao ar em abril. De toda forma, esta pode ser vista no Prime Video.

17. Scandal (2012-2018)

Séries de Direito: foto de série

Mesclando bastante do Direito com a política, Scandal traz uma trama que segurou o público durante suas sete temporadas. A história é centrada em Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca que resolve abrir seu próprio escritório de advocacia, especializado em gestão de crise.

Neste meio, você verá histórias chocantes sobre relacionamentos proibidos, intrigas políticas e fome pelo poder. A série retrata casos dificílimos, nos quais Olivia é a mais indicada para fazer com que os escândalos desapareçam.

Essa é mais uma obra de Shonda Rhimes, criadora de How to Get Away with Murder, que já teve, inclusive, um crossover com Scandal. Outras famosas produções da produtora ShondaLand são:

  • Grey’s Anatomy;
  • Private Practice;
  • For the People; 
  • Bridgerton.

A série fez sucesso no Emmy, com diversas indicações para seu elenco durante suas sete temporadas. Original da ABC, você pode vê-la no Star+.

18. CSI: Crime Scene Investigation (2000-2015)

Séries de Direito: foto de série

Uma das séries mais conhecidas da televisão estadunidense, CSI marcou a história das produções sobre investigação criminal. Aqui, a produção segue os cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada.

Apostando em histórias curiosas e extremamente misteriosas, a audiência ficava presa tentando resolver os crimes junto aos personagens. Com tamanho sucesso, a série fez algo semelhante a Law & Order e deu origem a toda uma franquia. Conheça os spin-offs:

  • CSI: Miami;
  • CSI: NY;
  • CSI: Cyber; 
  • CSI: Vegas, que ainda está no ar.

Com o formato de episódios procedurais, a série já concorreu a diversos prêmios no Emmy. Para quem quer conferir essa série histórica, ela está no catálogo do Prime Video (da 11ª até a 16ª temporada).

19. The Night Of (2016)

Séries de Direito: foto de série

Para aqueles que gostam de produções mais curtas, The Night Of é uma minissérie contada em apenas oito episódios. Descubra o que acontece quando um homem americano de descendência paquistanesa dorme com uma mulher e ao acordar percebe que ela foi esfaqueada até a morte.

Essa é a história de Nasir, que, por meio de uma acusação de assasinato, debruça-se sobre o sistema jurídico e penitenciário. Você irá passar por toda a investigação policial, o ambiente perigoso da prisão e o decorrer do processo até o julgamento. 

Apesar de ter um enredo comum a outras produções, The Night Of mostra muito da perspectiva de vários agentes envolvidos no Direito, e como cada um deles não possui controle sobre o que acontece. A minissérie é, na verdade, um remake da primeira temporada da britânica Criminal Justice.

A produção teve uma indicação ao Emmy para a categoria de melhor minissérie. Houve ainda quatro indicações ao elenco, sendo que Riz Ahmed venceu como melhor ator em minissérie ao dar vida a Nasir. Se você pretende ver a série, ela está disponível na HBO Max.

20. Questão de Família (2014-2017)

Séries de Direito: foto de série

Questão de Família traz duas características que se diferenciam da maioria desta lista e que podem atrair sua atenção: ela é brasileira e, como o nome indica, está voltada para o Direito de Família.

A série mostra a vida de Pedro, um juiz da vara da família que precisa lidar com o abandono da mãe, o pai que está a beira da morte e a luta do irmão contra as drogas. Junto a isso, iremos ver diversos casos sobre separação, guarda dos filhos, poder familiar, divisão de bens etc.

O grande porém da narrativa é que Pedro, com uma grande necessidade de fazer justiça, resolve investigar de forma pessoal cada caso, observando o dia a dia das famílias. Com um formato procedural, a série trabalha casos próximos da realidade brasileira, ainda que dramatizados.

Como é uma produção da GNT, você pode assisti-la na área Canais Globo, dentro da plataforma de streaming Globoplay.

Leia também: Conheça melhor os crimes mais cometidos no Brasil

21. American Crime (2015-2017)

Séries de Direito: foto de série

Para quem quer acompanhar histórias que mostram o processo judicial norte-americano funcionando, em meio a diversas discussões sobre minorias, American Crime é uma ótima produção. Com casos complexos, a minissérie aborda, em cada uma de suas temporadas, uma história diferente.

Você poderá ver alguns debates sobre:

  • Racismo;
  • Intolerância religiosa;
  • Violência contra a mulher;
  • Abuso sexual;
  • Homofobia;
  • Questões trabalhistas; 
  • Direitos individuais.

A minissérie tem um formato que lembra bastante American Crime Story. Ambas tratam de casos que retratam bem a sociedade, a mídia e o Direito nos Estados Unidos. A grande diferença está em uma apostar em histórias reais e a outra não.

Nas premiações, a série também fez sucesso, principalmente com Regina King, que ganhou o Emmy de atriz coadjuvante em duas temporadas, interpretando papéis diferentes. Infelizmente, a produção não está presente em nenhum streaming brasileiro.

22. Lie to Me (2019-2011)

Séries de Direito: foto de série

Para quem é entusiasta de entender os fatos reais dentro de um processo, Lie to Me é certamente uma excelente pedida. Chamada no Brasil de Engane-me se Puder, a história acompanha uma equipe de investigação especializada em analisar e detectar mentiras em depoimentos.

A produção é extremamente rica para quem quer entender o comportamento de testemunhas e outras pessoas que apresentam suas versões em um processo criminal. Além do Direito, a série também aborda muito a Psicologia, com análise do comportamento, linguagem corporal etc.

Como é comum em séries de investigação criminal, a produção também tem um formato procedural. Com bastante sucesso com o público, as três temporadas estão presentes no Star+.

23. Dexter (2006-2022)

Séries de Direito: foto de série

Um pouco diferente do que se imagina de séries de Direito, Dexter inovou e ganhou bastante espaço na televisão. A produção, que recebe o nome do personagem principal, mostra um assassino que trabalha dentro da polícia de Miami.

Mesmo parecendo estranho, na história de Dexter, ele tem um código que faz com que o público se conecte com ele: só mata aqueles que cometeram crimes e saíram impunes. Assim, pode suscitar o debate sobre impunibilidade, justiceiros sociais e pena de morte.

Além de toda a parte policial que a série trabalha, a medicina forense é algo central na obra, sendo mostrada sempre com riqueza de detalhes. Como já era de se esperar, a série também é procedural, trazendo em todo episódio um caso bem sangrento.

Ela fez tanto sucesso que, mesmo tendo acabado em 2013, ganhou uma temporada “extra” em 2022. Nas premiações, conseguiu algumas indicações, incluindo quatro para melhor série de drama. 

Para quem quer assistir, Dextar está disponível no Globo Play, na HBO Max  e no Paramount+, que a exibiu originalmente e é a única plataforma com a temporada deste ano.

24. Bom Dia, Verônica (2020-presente)

Séries de Direito: foto de série

Na nossa última série brasileira da lista, trazemos Bom Dia, Verônica, uma das mais aclamadas produções nacionais dos últimos anos. Na produção, podemos ver o trabalho da personagem principal, uma escrivão de polícia que trabalha em uma delegacia de homicídios de São Paulo.

A história se desenvolve quando Verônica se depara com dois casos, que aparentemente só possuem em comum o fato de as vítimas serem mulheres. Depois disso, em suas duas temporadas – até agora! –, a série aborda bastante a violência contra a mulher, sendo o abuso sexual e as agressões físicas temas centrais da trama.

Ainda sem um futuro certo, é bem provável que os fãs recebam uma terceira temporada, tendo em vista o sucesso que a obra tem feito. Por ser uma produção original, você pode assisti-la na Netflix.

25. The Walking Dead (2010-presente)

Séries de Direito: foto de série

Espera, a famosa série de zumbis tem relação com o Direito? Pode parecer um exagero à primeira vista, mas The Walking Dead tem conceitos importantíssimos do Direito em suas temporadas.

Para quem não sabe, a série mostra o mundo devastado em decorrência de um apocalipse zumbi, no qual diversos grupos procuram uma forma de seguir suas vidas. É exatamente no choque entre diversas comunidades que a trama – e os pontos relevantes para o Direito – se desenvolvem.

Com a série, é possível perceber diversos modelos de construção de uma sociedade. As ideias de democracia e justiça são abordadas, mostrando como cada grupo lida com o crime, com as escolhas, as relações de trabalho etc.

The Walking Dead é uma das séries mais assistidas da história, e esse sucesso garantiu diversos spin-offs. O êxito é tanto que as 11 temporadas da produção podem ser vistas tanto na Netflix quanto no Claro Video e no Star+.

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo! Se além das séries, seu negócio é a leitura, que tal conhecer os 18 melhores livros de Direito em 2022?

Artigos Relacionados

Navegue por categoria